Aprenda espanhol e descubra a cultura: Chegam os Reis Magos

janeiro 4th, 2012

Dia 06 de janeiro se comemora uma das grandes tradições da Espanha, onde as crianças são os protagonistas: o Dia de Reis. As crianças, e mesmo os mais crescidinhos, recebem neste dia presentes – ou então carvão se houverem se “comportado mal” – que pediram anteriormente aos Reis Magos através de uma carta.

Apesar da figura do Papai Noel estar ganhando espaço em nosso país, o Dia de Reis segue sendo a data mais importante, e a cada ano organizam-se vários eventos relacionados a esta festividade, tendo destaque o Terno de Reis, que ocorre dia 05 de janeiro em todas as vilas e cidades espanholas. A cavalgada consiste em um desfile no qual os Reis Magos, montados em cavalos, camelos ou carros alegóricos passeiam pelas ruas da cidade jogando bolas e doces para as crianças na rua. Assim, esta é uma grande oportunidade para apreciar uma das nossas tradições com seus colegas do curso de espanhol na Espanha.

Um curso de espanhol pode ser um bom presente de Reis

Imagem dos Reis Magos de Alcoy

O mais famoso Terno de Reis da Espanha se realiza em um município de Alicante chamado Alcoy, sendo o mais antigo do mundo (o primeiro desfile data de 1866) e considerado de interesse turístico nacional. Neste desfile espetacular os pajens dos Magos, que são seus ajudantes, escalam os edifícios ajudados por escadas para dar presentes às crianças. Se você estiver fazendo um curso de espanhol em Alicante ou Valência, você não pode perder a oportunidade de ver este grande espetáculo apenas a alguns quilômetros dalí.

Após o desfile, todas as crianças vão dormir com emoção e ansiosos pela manhã seguinte, para ver o que os Reis Magos lhes trouxeram de presente. Neste dia, é comum comer no café da manhã o doce tradicional deste dia, a rosca de Natal (chamado na Espanha de “roscón de Reyes”).

Então você já sabe: mesmo não sendo mais criança, comporte-se bem e peça aos Reis Magos para ganhar de presente um curso de espanhol na Espanha.

Imagem passeio. AraMultimedia. http://bit.ly/zrmY6c

Tags: ,

Leave a Reply